terça-feira, 3 de maio de 2011

O que aconteceu na manifestação contra a mudança do código florestal?

Uma parte do nosso grupo foi a manifestação e eles fizeram anotações sobre o que aconteceu por lá. 

Léia do Ibama: 70% do alimento que se consome no país vem da AGRICULTURA FAMILIAR. Com o Novo Código Florestal o trabalho que muitos tiveram durante anos para PUNIR aqueles que desmataram será todo JOGADO FORA, não podemos permitir isso!

Alceu Magnanini (um dos últimos participantes da elaboração do atual Código Florestal ainda vivos): "O código florestal deve ser elaborado por TÉCNICOS AMBIENTAIS e não políticos!"

Religiões contra o Novo Código Florestal: católica, umbanda e evangélica

Pedro Miranda (represantante da religião Umbanda): "É dever de todos viver e ter consciência para preservar a vida do nosso planeta! É nossa OBRIGAÇÃO cuidar da Terra."

Representante da Igreja Católica (não peguei o nome hehe): "A igreja católica defende a mãe Terra! Somos contra o novo código. Não estamos sabendo USAR E DEFENDER a Terra. A nova lei trará apenas morte para o nosso planeta. A Terra é mãe, a Terra é do índio, a Terra é do povo, a Terra é de Deus!"

Aspásia Camargo (Deputada Estadual pelo PV): "É uma ironia que após 10 ANOS a classe política se vire para o Código Florestal. Nossas matas são nossso patrimônio."

Carlos Minc (Secretário do Estado e Meio Ambiente): "Hoje (28 de abril), numa reunião sobre o Rio +20 que terá ano que vem, Dilma assinou um compromisso para VETAR qualquer atividade que reduzisse as APP's. Os ambientalistas não estão a favor desse tratado. A maior briga é fazer todos cumprirem o código. Os agricultores querem cumprir a lei, mas nem sempre recebem o apoio necessário."

Temos imagens no nosso flickr: http://www.flickr.com/photos/62423850@N05/

E em breve estará aqui um vídeo da manifestação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário